No filme O Reino, uma série de interesses são apresentados em uma intricada trama em torno de um atentado terrorista.
Descreva a motivação, quem está envolvido e aonde ocorre toda a trama. Explicite os grupos que estão envolvidos na ficção que se aproximam da realidade.
O filme O Reino é um filme que , mostra um atentado terrorista:
ResponderExcluir1-Motivo: a motivação do atentado foi de prejudica a industria petrólifera do país em questão, por esse motivo que chamou interesse dos americanos, que compravam petróleo dos sáuditas pois os E.U.A era o país que mais consumia petróleo no mundo.
2-Envolvidos: nesse atentado envolveram dois países a Arábia Sáudita e os E.U.A, pois esse atentado prejudicou a industria de petróleo, que fez os americanos enviarem o FBI para ajudarem na investigação, ja que os americanos compravam o petróleo dos sáuditas. Além de terroristas da Arábia Sáudita que se infiltraram na base vestidos de soldados sáuditas.
3- Onde ocorreu: o atentado ocorre na Arábia Sáudita (Oriente Médio), na capital Riad onde morreram 100 pessoas e deixaram 200 feridos.
Grupo: Patrick, Guilherme, Elyabe, Leonarda
A motivação do atentado a industria petrolífera que na Arabia Saudita onde havia uma colonia de americanos onde a Arabia Saudita era a maior produtora de petróleo do mundo onde os E.U.A. era a maior consumidora de petróleo do mundo isso motivou esse ataque.
ResponderExcluirOcorreu na Arabia Saudita localizada no oriente médio onde deixaram 100 mortos e 200 feridos com a explosão.
Terroristas Sauditas disfarçados de policiais.
Alunos: João Victor, Alexandre Ramos
Filme Thekingdom
ResponderExcluirNum dos piores ataques contra ocidentais no Oriente Médio, homens-bomba mataram mais de 100 e feriram mais de 200 funcionários de uma petrolífera, além de integrantes de suas famílias. O ataque ocorreu ao complexo residencial de Oasis, em Riad, na Arábia Saudita. Enquanto burocratas discutem questões sobre a territorialidade, o agente especial Ronald Fleury (Jamie Foxx) e sua equipe negociam uma viagem secreta de 5 dias à Arábia Saudita, na qual pretendem localizar o responsável pelo bombardeio. Quando chegam no deserto eles se deparam com autoridades sauditas desconfiadas e hostis a americanos se intrometerem em um assunto local. De mãos atadas devido ao protocolo e com o tempo contra eles, os agentes do FBI percebem que sua experiência é inútil caso não conquistem a confiança dos sauditas. É quando Fleury consegue o auxílio do coronel Faris Al Ghazi (Ashraf Barhom), que foi designado para proteger os visitantes americanos.
E um filme de ação norte americano, num autêntico cenário de guerra, inspirado no maior problema que abala o equilíbrio das sociedades na atualidade: o terrorismo!
A realização é de
Peter Berg, interpretado por Jamie Foxx, Chris Cooper, Jennifer Garner, Jason Bateman, Kyle Chandler, Jeremy Piven, Ali Suliman, entre outros. interpretam uma equipa especial do FBI, enviados à capital da Arábia Saudita - Riade -, para descobrir o responsável por um ataque sem precedentes, que vitimou centenas de norte-americanos, numa base militar americana naquele país. Ao mesmo tempo, têm que evitar que o mesmo faça um novo ataque. Longe do seu ambiente natural na América e confrontados com uma perigosa rede de terrorismo, os agentes do FBI, têm a preciosa ajuda dos serviços secretos e forças de segurança sauditas. Com estes improváveis aliados, eles começam a desvendar os segredos por trás do terrível ataque bombista que abalou a sociedade americana e o mundo, e mergulham num extraordinário confronto de vida ou morte.
Os agentes federais têm o forte e leal contributo do sargento saudita Haytham (o ator israelita Ali Suliman.
Num dos piores ataques contra ocidentais no Oriente Médio, homens-bomba mataram mais de 100 e feriram mais de 200 funcionários de uma petrolífera, além de integrantes de suas famílias. O ataque ocorreu ao complexo residencial de Oasis, em Riad, na Arábia Saudita. Enquanto burocratas discutem questões sobre a territorialidade, o agente especial Ronald Fleury (Jamie Foxx) e sua equipe negociam uma viagem secreta de 5 dias à Arábia Saudita, na qual pretendem localizar o responsável pelo bombardeio. Quando chegam no deserto eles se deparam com autoridades sauditas desconfiadas e hostis a americanos se intrometerem em um assunto local. De mãos atadas devido ao protocolo e com o tempo contra eles, os agentes do FBI percebem que sua experiência é inútil caso não conquistem a confiança dos sauditas. É quando Fleury consegue o auxílio do coronel Faris Al Ghazi (Ashraf Barhom), que foi designado para proteger os visitantes americanos.
Alunas;Samara,Sabrina,Suelem
O filme O Reino é um filme que , mostra um atentado terrorista Motivo: a motivação do atentado foi de prejudica a industria petrólifera do país em questão, por esse motivo que chamou interesse dos americanos, que compravam petróleo dos sáuditas pois os E.U.A era o país que mais consumia petróleo no mundo.
ResponderExcluirNum dos piores ataques contra ocidentais no Oriente Médio, homens-bomba mataram mais de 100 e feriram mais de 200 funcionários de uma petrolífera, além de integrantes de suas famílias. O ataque ocorreu ao complexo residencial de Oasis, em Riad, na Arábia Saudita. Enquanto burocratas discutem questões sobre a territorialidade, o agente especial Ronald Fleury (Jamie Foxx) e sua equipe negociam uma viagem secreta de 5 dias à Arábia Saudita, na qual pretendem localizar
Aluna: Vitoria kelly
1- motivação: a indústria petrolífera na Arábia Saudita foi atacada por terroristas por isso chamou atenção dos E.U.A que é o país que mais consome petróleo no mundo e era comprador dessa indústria.
ResponderExcluir2- envolvidos: E.U.A, Arábia Saudita e terroristas.
3- onde ocorreu: na Arábia Saudita, na capital Riad (oriente médio) .
Alunos: Adrian, José Renato